O SOTI MobiControl simplifica a migração de dispositivos Zebra para Android Enterprise.

Desde que a Google iniciou o Android Enterprise, empresas e fabricantes (OEMs) estão mudando de gerenciamento device admin (DA) para gerenciamento Android Enterprise device owner (DO) (também conhecido como Work Managed Device). Essas são as razões:

Device Admin

DA é limitada. Por muitos anos ela funcionou em diferentes tipos de apps de gerenciamento. Entretanto ela provê uma forma fragmentada de gerenciamento e deixa faltar uma integração com a Google Play. Já no Android 10, DA foi descontinuada.

Device Owner

DO é mais robusto e simples. O framework do AE melhora a eficiência com funcionalidades de padrão empresarial como inscrição via zero-touch (ZTE) para provisionamento fácil e melhor gerenciamento de app através do Managed Google Play Store. Ele também possibilita fabricantes (OEM) a suportar as necessidades customizadas de seus clientes por meio do OEM Config app.

A Zebra adota o Android Enterprise

Zebra Technologies, uma líder global em computadores móveis rugged e scanners, é pioneira com essa iniciativa. Como parceira da SOTI e certificada Google como solução Android Enterprise Recommended, a Zebra foi uma das primeiras a adotar Android em dispositivos rugged, e aparelhos de construção e exemplifica o uso de AE e seus benefícios.

O grande problema

Dados os benefícios que AE tem a oferecer, por que algumas empresas continuam gerenciando via DA ao invés de migrar para gerenciamento por DO? O problema é que isso não pode ser feito remotamente. As organizações querem migrar dispositivos existentes para Android Enterprise e DO, mas não existe um caminho simples e eficiente.

Para migrar do antecessor do AE, o DA-habilitado Android Device Management (ADM), os dispositivos devem ser retornados ao escritório, restaurados de fábrica, e reinscritos como um novo aparelho. Todos os dados no aparelho são apagados – incluindo a configuração de conexão do agente do SOTI MobiControl – o que requer provisionamento como você faria em um novo dispositivo.

É um processo demorado e complexo. Isso também faz com que seja muito difícil de atualizar dispositivos rugged, como os fabricados pela Zebra, enquanto eles estão em campo sendo utilizados. Imagine o esforço tremendo que seria ter que trazer ao escritório esses aparelhos para serem atualizados manualmente cada um deles.

A Solução: migração de dispositivos Zebra para Android Enterprise com SOTI Mobicontrol

A primeira solução com essa funcionalidade no mercado, migração de DA para DO e a disponibilidade de Android Enterprise para aparelhos Zebra, permitem que administradores migrem facilmente um aparelho para Android Enterprise sem perder nenhuma configuração crucial, como

  • Perfis de conectividade (Wi-Fi, APN e VPN);
  • Regras de dados customizados;
  • Regras de Alerta (Eventos do dispositivo e Status do dispositivo);
  • Regra de coleção de dados.

Todas as configurações de conexão são armazenadas durante a migração. Então, você não perde a gerência de seus aparelhos. E, tudo isso, é feito sem a necessidade de interação do usuário final ou restauração de fábrica.

Quanto aos aplicativos de terceiros, todos os dados permanecem sem alteração após a migração. Não há necessidade de reinstalar, reconfigurar ou restaurar. Atualmente essa moderna funcionalidade do SOTI MobiControl está disponível somente em dispositivos Zebra.

Mas, como isso ajuda?

Você 

De uma tela só, você pode migrar todos os seus dispositivos Zebra em minutos. Não há necessidade de receber, atualizar e enviar os aparelhos de volta após serem configurados. Você fica com mais tempo para focar em outras responsabilidades.

Seus funcionários

Sem a necessidade de os dispositivos saírem de suas mãos, os funcionários podem continuar produtivos enquanto o aparelho é atualizado e a nova funcionalidade de Android Enterprise é disponibilizada.

Sua organização

Quanto custaria para todos os seus dispositivos Zebra serem enviados a você e depois enviados de volta a campo? Quanto de produtividade seria perdida na espera de uma migração manual ser finalizada? Com Zebra Android Enterprise migração do SOTI, a resposta para ambas é virtualmente zero.

Perguntas Frequentes

  1. Qual é a versão mínima do SOTI MObicontrol que suporta migração para Android Enterprise? SOTI MobiControl versão 14.4.5/15.0.2.
  2. Qual é a versão mínima do agente Android Plus que suporta migração Android Enterprise? Agente versão 14.1.1 e posterior.
  3. Qual versão do Android suporta migração para Android Enterprise? Android OS 7.0.
  4. Qual é a versão mínima de MX requerida no dispositivo Zebra para suportar migração para Android Enterprise? 8956 N LG20, TC2x N LG14.
  5. O que acontece com dispositivos sem conexão? O processo de migração para Android Enterprise irá iniciar no próximo check-in do dispositivo logo que ele conectar novamente.
  6. Eu tenho que atualizar meu dispositivo Zebra com Android Enterprise? Não. Se você está satisfeito com seus aparelhos Zebra como estão, não há nenhuma obrigação em migrar para Android Enterprise.

Entre em contato com a Manager One para fazer a migração de dispositivos Zebra para Android Enterprise

Migração para Zebra Android Enterprise da SOTI é um projeto emocionante e revolucionário que possibilita organizações acessarem todas as últimas funcionalidades do Android Enterprise em poucos clicks.

Tem alguma pergunta? Precisa de informações adicionais? Quer aprender mais? Entre em contato conosco enviando suas perguntas ou comentários. Iremos responder rapidamente com a informação que você precisa.

Você também pode solicitar um trial grátis de 30 dias do SOTI ONE Platform que inclui o SOTI Mobicontrol. Experimente tecnologia de ponta quando você combina a performance e inovação da Zebra com a SOTI. Clique aqui e saiba mais!