Entenda os significados de cada sigla e garanta o melhor para o seu negócio.

Passe mais de alguns minutos em qualquer blog que fale sobre mobilidade corporativa e provavelmente verá uma variedade de termos: MDM, EMM, MAM, UEM. Nem todos sabem a diferença entre eles, pois é difícil acompanhar todos os termos do setor.

Por isso, relacionamos abaixo as diferenças entre os termos mais populares no espaço de mobilidade corporativa:

MDM

MDM, ou gerenciamento de dispositivos móveis, protege todo o dispositivo, permitindo que os administradores alterem as permissões de aplicativos e dados, limpe remotamente os dispositivos, defina a senha e muito mais. Esta é certamente uma solução segura, mas é mais difícil de implementar em ambientes de trabalho em que os dispositivos não são de propriedade da empresa.

MAM

Essa sigla significa gerenciamento de aplicativos móveis e, como o nome indica, aplica seus controles no nível do aplicativo e não no nível do dispositivo. No mundo BYOD de hoje, isso pode ser útil, pois os usuários geralmente hesitam em entregar o controle total de seus dispositivos pessoais à empresa. O MAM permite controles específicos nos aplicativos, geralmente em smartphones não pertencentes à empresa.

EMM 

EMM significa gerenciamento de mobilidade corporativa, e busca “atender a todas as necessidades de mobilidade corporativa”, da segurança ao gerenciamento de identidades e à integração. Em um cenário real, isso realmente significa uma combinação de MDM e MAM. As pessoas costumam usar o EMM como um termo genérico para descrever qualquer atividade de mobilidade dentro de uma empresa.

UEM

UEM ou Gerenciamento unificado de terminais, é semelhante ao EMM, com a principal diferença: os fornecedores de UEM oferecem suporte a desktops e laptops, além de dispositivos móveis. Essa é uma solução que tenta conectar todo o gerenciamento de dispositivos em um único local.

CONHEÇA A MANAGER ONE

Para que você possa projetar e implementar uma estratégia de mobilidade corporativa em seu local de trabalho, é absolutamente essencial saber o que é o quê. Ter um entendimento claro de todas as opções ajudará a garantir que você esteja fazendo o melhor para os seus negócios.

Acesse nosso site e saiba mais sobre tecnologias de Gestão de Mobilidade Corporativa para o dia a dia da sua empresa. Clique aqui e saiba mais!