Muitos clientes nos questionam por que devem locar um equipamento de TI, se através do leasing ele poderá também pagar mensalmente com a vantagem de adquirir o ativo ao final do contrato.

Pois bem, este post é direcionado para você que tem dúvidas sobre as vantagens da Locação comparado ao Leasing. Confira a seguir:

1 – Economia: A compra de um equipamento é muito mais cara mesmo na condição de leasing. Já o aluguel de computadores e afins é contabilizado como OPEX (gastos operacionais) em vez de CAPEX (investimentos), permitindo abatimentos na base de cálculo do Imposto de Renda, o que torna a negociação muito mais econômica.

2 – Menor burocracia: o contrato de leasing tende a ser mais burocrático que o de aluguel de notebook e computador, pois, muitas vezes, inclui cláusulas que tratam do pagamento de moratórias. O término do contrato de locação de equipamento de TI é muito mais simples. Basta devolver os aparelhos e está tudo encerrado!

3 – Liberação de capital: por envolver custos menores, o aluguel de notebook e outros equipamentos de TI permite que você direcione uma quantidade maior de capital a investimentos mais importantes!

4 – Serviços incluso: Diferente do leasing, na locação está incluso na mensalidade:
*** Gerenciamento total dos ativos: sua empresa consegue ter controle em tempo real de todos os equipamentos mesmo que a distância.
*** Manutenção remota: A ManagerOne consegue dar assistência remota sem sua empresa ter que se preocupar em ter uma equipe especializada para essa demanda.
**Troca imediata de equipamentos caso seja necessário.

5 – Flexibilidade de Contrato: No leasing, uma vez finalizado o contrato, ele não pode ser alterado, já na locação com a ManagerOne, seu contrato é flexível e sua empresa poderá fazer upgrade a qualquer momento.

Entre em contato com nossos especialistas! Vamos elaborar um projeto de locação em conjunto.