O Investigate é uma ferramenta que verifica se a segurança do seu e-mail está corretamente configurada para bloquear ataques de personificação e o que fazer caso não esteja com o DMARC.

Saiba como configurar corretamente a segurança do seu e-mail para bloquear ataques de personificação utilizando o DMARC. Confira a seguir:

Como o DMARC bloqueia ataques de personificação (spoofing)?

O protocolo DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance) foi ratificado para que os proprietários de domínios pudessem retomar o controle de sua identidade de e-mail, dizendo para as caixas de entrada rejeitarem e-mails falsos que se passam por suas organizações (também conhecidos como spoofs). Ao autenticar a origem de um e-mail com o DMARC, a entrega do e-mails também melhora.

Como o Investigate me ajudará com o DMARC?

O Investigate fornece uma visão geral de fácil entendimento da sua configuração do DMARC em segundos, incluindo as próximas etapas a serem realizadas se algo não estiver configurado como deveria.

São necessários dois protocolos de segurança de e-mail importantes para que o DMARC funcione (SPF e DKIM):

  1. SPF: que verifica se os e-mails estão sendo enviados para um endereço de IP válido;
  2. DKIM: verifica se os e-mails recebidos estão digitalmente assinados pelo domínio que foram enviados ou em seu nome.

O status do SPF, DKIM e DMARC ficam ocultos no cabeçalho do e-mail quando você envia um e-mail de qualquer um dos seus serviços. Em questão de segundos e gratuitamente, o Investigate permite descriptografar esses detalhes em insights significativos e entender melhor instantaneamente a sua configuração de e-mail. Clique aqui para saber mais!

Veja como o investigate funciona em duas etapas simples:

Etapa 1 – Envie um e-mail para a caixa de entrada do Investigate

O Investigate possui uma caixa de entrada exclusiva que avaliará instantaneamente sua segurança de e-mail. Basta enviar um e-mail para o endereço do serviço de envio que você deseja verificar.

Etapa 2 – Obtenha os resultados!

Depois que seu e-mail for enviado, seus resultados para o DMARC serão mostrados com informações completas sobre outras áreas, incluindo SPF, DKIM, TLS e FCrDNS.

Os resultados são apresentados claramente em blocos, um para cada protocolo de segurança, como mostrado abaixo:

Cada bloco contém informações detalhadas sobre o protocolo e por que ele passou ou falhou. Se você está tentando entender sua configuração de segurança de e-mail ou quer dar os primeiros passos para melhorar a capacidade de entrega de e-mail, tente investigar hoje!

Clique aqui e entre em contato para uma avaliação personalizada do seu negócio!.!