Você sabia que ataques por e-mail chegam a custar mais de 26 bilhões de dólares por ano?

Além de causar enormes prejuízos a diversas empresas em todo o globo, estes tipos de ataques ainda tem consequências severas no que se refere às leis de proteção de dados. A internet trouxe muitas facilidades para empresas de todos os portes. As fronteiras se tornaram cada vez menores e processos foram agilizados de maneiras que nunca sequer imaginamos. Porém isso veio com um custo: os ciberataques. 

A falta de proteção de muitos sistemas e a perspicácia dos criminosos gerou um verdadeiro caixa eletrônico ilegal com bilhões de dólares em prejuízo anualmente. 

Isso se torna cada vez mais relevante e expressivo à medida que a conectividade aumenta sua eficácia, expondo milhares de dados desprotegidos a cada dia, o que esbarra diretamente com as leis de proteção de dados que visam imunizar os consumidores que enviam suas informações às empresas ao efetuar compras e cadastros. 

Muitos criminosos também se aproveitam de dados expostos nas diversas redes sociais difundidas mundialmente e lá encontram material para aplicar os mais diversos golpes, deixando um rastro enorme com inúmeras pessoas lesadas a cada dia. 

Com a pandemia, o número de ataques cibernéticos se tornou ainda mais expressivo e constituiu um novo alvo: o de consumidores comuns que fazem aquisições rotineiras como alimentação e cosméticos via internet para minimizar as saídas de casa e possíveis exposições ao novo coronavírus. 

De olho neste novo cenário e nas mudanças que ele provocará, disponibilizamos um webinar gratuito com o tema: CYBERSECURITY – O Impacto dos ataques de e-mail e a LGPD no Universo Jurídico. 

Ele acontecerá no dia 12 de Novembro, às 11h! Nele teremos presenças importantes como o CISO Flavio Aggio da OMS (Organização Mundial da Saúde) que compartilhará experiências vividas durante a pandemia do novo coronavírus e do jurista Eduardo Manzeppi, que falará um pouco sobre as responsabilidades das organizações em caso de roubo de dados e fraudes financeiras, uma vez que ataques sobre domínios são utilizados como porta de entrada para outros ataques cibernéticos.  

Inscreva-se agora mesmo e participe gratuitamente deste webinar, nós aguardamos a sua presença!