Saiba como evitar problemas trabalhistas ao fornecer aparelhos de celular aos seus funcionários para uso corporativo.

Nos dias de hoje, é uma prática bem comum as empresas disponibilizarem aparelhos celulares corporativos aos seus colaboradores para que os mesmos utilizem em sua rotina de trabalho.

Por que fornecer um aparelho celular?

Os motivos são muitos. Por exemplo, a maior facilidade de comunicação com o colaborador, e deste com clientes e representantes, o uso de aplicativos específicos da empresa em rotinas externas, entre outras funcionalidades.

Porém, um grande desafio para as empresas é saber como controlar o uso destes dispositivos. Essa prática pode acabar virando uma grande “dor de cabeça”, devido ao alto risco de problemas trabalhistas com seus funcionários, por conta do uso inadequado das soluções fora do horário contratado.

Prevenção de problemas trabalhistas

Mas, então, como as empresas podem solucionar esta questão?

A Manager One pode te ajudar a encontrar a resposta que você procura!

Soluções MDM

As soluções MDM são ideais para que as empresas possam se proteger de possíveis questões jurídicas no futuro junto aos seus funcionários.

O MobiControl permite às empresas, por exemplo, restringir o uso de funcionalidades de acordo com o horário. Ou seja, pode-se configurar o bloqueio do dispositivo após o fim do horário de expediente, resguardando a empresa de eventuais problemas trabalhistas, já que o colaborador não conseguirá trabalhar fora do horário.

Quer saber mais? Visite o nosso site, clicando aqui!