No dia 15 de agosto de 2018 a ManagerOne realizou em São Paulo o SOTI Tech Day, um evento voltado totalmente para discussão e apresentação do conceito de mobilidade corporativa.

Durante o evento foram destacados diversos pontos importantes do segmento, incluindo os desafios dessa gestão e como A ManagerOne, a SOTI e a Motorola podem contribuir para o sucesso do gerenciamento da mobilidade corporativa. Também foram discutidos e debatidos temas como BYOD Vs. COBO Vs. COPE Vs. CYOD (BYOD – Bring Your Own Device; CYOD – Choose Your Own Device; COPE – Company Owned/Personally Enabled; COBO – Company Owned/Business Only) que dizem respeito à propriedade do equipamento digital e de sua conectividade.

Temas atuais influentes no meio da mobilidade corporativa

Outro tema evidente que foi abordado no evento foi a entrada em vigor das leis de proteção de dados, mais especificamente a GDPR (General Data Protection Regulation) e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Ambas pretendem transformar a forma com que as empresas lidam com dados de clientes, impondo protocolos de transparência, com o objetivo final de evitar o vazamento de dados de seus clientes. Interessante é perceber que apenas 12% das empresas se adequavam ao novo modelo de negócios colocado pela lei, quando ela entrou em vigor, em maio deste ano. Você pode ler mais sobre o assunto aqui.

Todavia, o principal objetivo do evento foi elucidar a ocorrência dos eventos descritos acima e suas influências no meio corporativo e empresarial, relacionando essas situações com os benefícios obtidos pela utilização das ferramentas SOTI e ManagerOne. Essas soluções de mobilidade corporativa contribuem para adequação das empresas Brasileiras a todos os padrões nacionais e internacionais de regulamentação de proteção de dados, além de oferecerem um manejo muito mais sustentável dos ativos digitais da sua empresa.

Entre em contato para saber sobre nossos próximos eventos.

 

Fontes: